MotoGP, Piero Taramasso: “Tivemos bons resultados com os compostos de 2024”
Para além dos pilotos, também a Michelin aproveitou para fazer os seus testes em Valência com os compostos de pneus. Piero Taramasso adiantou que foram testados alguns pneus para a próxima época e o feedback dos pilotos foi positivo.
“Foi o primeiro dia da época de 2024. Mas as condições de pista não eram muito boas. De manhã, estava frio e vento, estava um pouco melhor à tarde, mas ainda não estava perfeito. De qualquer forma, o nível de aderência não estava mau. A temperatura é que estava baixa”, disse.
“Todos os pilotos tinham a mesma alocação da corrida, tinham uma referência e ainda propusemos três novos pneus da frente. Dois desses eram compostos novos para a época de 2024, um composto macio e um médio. O terceiro era o da frente de 2025. Para os de 2024, tivemos bons resultados. 11 pilotos testaram o macio na frente e todos gostaram. Acharam igual ou melhor do que a tecnologia anterior. Um pouco mais de apoio, mais aderência, mais consistência. Esta é uma boa indicação. Um piloto testou o médio à frente e também achou positivo. Agora temos dados para analisar e vamos trazer esta tecnologia para Sepang e Qatar, para a frente e para a traseira também”, referiu.