MotoGP – Perales “Estamos satisfeitos com o relatório da FIM”
Eduardo Perales, proprietário da equipe Stop & Go em que alinhava o malogrado Luis Salom, já reagiu ao relatório do acidente revelado pela FIM, elaborado por Danny Aldridge, diretor técnico do Mundial de MotoGP, que afasta a possibilidade de uma falha mecânica ou um buraco, apontando para uma distração do piloto na 12 do circuito, que o fez perder o controlo da sua moto mais de 150 km/h.
Em declarações ao jornal espanhol AS, Perales já afirmou que “depois de tanta especulação da comunicação social, sem qualquer fundamento, o relatório trás algum conforto já que é basicamente o que nós tentamos explicar várias vezes à imprensa, através do comunicado emitido após o GP da Catalunha”.
Embora o Stop & Go tenha regressado à competição em Assen, com Jesko Raffin como único piloto da equipa, a memória de Salom permanece no seio da equipa e Eduardo Perales não esconde que: “A equipa está ainda muito afetada e vai ser impossível esquecer o Luis. Ele foi desde o primeiro dia o motor da nossa equipa e não podemos nunca esquecer o seu sorriso, o sentido de humor e o seu grande coração “.