MotoGP: Pedro Acosta tem check-up médico marcado para segunda-feira

Por a 20 Março 2024 18:35

Desconfia-se que Pedro Acosta sofreu de ‘arm pump’ (síndrome compartimental do braço) no Qatar, e por isso será submetido a um check-up médico depois do GP de Portugal, para ver se precisa de ser operado.

Pedro Acosta (Tech3 GASGAS) vai competir neste fim de semana na 2ª ronda da temporada de MotoGP de 2024. Mas, devido a problemas na última parte da corrida do Qatar, o jovem piloto espanhol será examinado por profissionais médicos na segunda-feira, um dia depois da corrida de Portimão.

Acosta caiu repentinamente de P4 para P9 no Qatar, inicialmente considerado como sendo causado pelo desgaste dos pneus. Mas isso foi descartado quando os seus pneus foram avaliados posteriormente. O que significa que o declínio de Acosta durante a corrida pode ter sido causado pela “síndrome compartimental” – também conhecida como “arm pump”.

Acosta sentiu dores no antebraço esquerdo que podem ser causadas pela má postura na moto, devido à mudança de posição do dispositivo de altura traseiro.

Caso se confirme o ‘arm pump’, Acosta pode mesmo ir à faca, dispondo depois de um intervalo de três semanas até ao Grande Prémio das Américas, no Texas, para recuperar da cirurgia.

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x