MotoGP, Pedro Acosta diz que Toprak estaria entre os melhores no MotoGP
Pedro Acosta foi recentemente entrevistado pelo meio de comunicação https://www.speedweek.com, onde falou sobre um pouco de tudo o que se passa na sua vida, nesta fase da sua carreira no MotoGP.
O piloto espanhol começou por falar sobre o que lhe interessa mais na vida, a seguir ao MotoGP.
– Moto2. Mas a sério, não tenho muitos hobbies. A minha vida gira à volta das motos. Também gosto muito de andar de motocross, mas de resto não sei o que faria. Digamos que cresci aqui. O Paddock era o meu recreio e com os rapazes da Rookies Cup, quer sejam pilotos ou mecânicos, tenho uma boa relação que continua. É o meu ambiente natural.
Sobre as amizades mais próximas no paddock, Acosta respondeu: ‘De todos os pilotos de MotoGP, escolheria Jorge Martín. Temos uma boa relação e conhecemo-nos muito bem. Também porque temos o mesmo empresário. Mas seria demasiado dizer que iríamos passar pelo fogo juntos. Há poucos amigos verdadeiros para toda a vida. Mas aqui no Paddock, o melhor amigo para mim é Alex Escrig. Conhecemo-nos desde os seis anos de idade, estivemos juntos na Rookies Cup. Agora ele está a correr na Moto2 e eu chamar-lhe-ia algo como um irmão mais velho.’
Acrescentou ainda sobre o líder do campeonato do mundo de WSBK, Toprak Razgatlioglu.
– Eu sigo-o. Ele é definitivamente um dos mais talentosos do mundo. Ele é definitivamente um dos pilotos mais talentosos da história. O que ele faz nas Superbikes, especialmente com a roda dianteira, é de outro nível. No final, porém, há duas competições e é difícil dizer como ele se sairia no MotoGP. Mas se ele estivesse aqui, penso que mais cedo ou mais tarde, estaria entre os melhores.
Imagem:Gold & Goose / Red Bull Content Pool