MotoGP, Pedro Acosta (3º.): “Foi definitivamente a corrida mais difícil da temporada”
Pedro Acosta celebrou este sábado o seu 20º aniversário no autódromo de Barcelona. O estreante espanhol conquistou mais um pódio no sprint de MotoGP na Catalunha, mas não foi fácil.
“Foi definitivamente a corrida mais difícil da temporada. Se cometesse um erro com o acelerador e o pneu girar e superaquecer, então acabou. Quando o Aleix passou por mim, quis ficar perto dele, mas não consegui.” Queixou-se Pedro Acosta.
“O meu pneu dianteiro aqueceu muito atrás do Pecco e do Brad. Isto resultou numa série de erros e problemas que se tornaram ainda mais acentuados no final da corrida. Tive que lutar muito para salvar o resultado no final. Sobreaqueci o pneu dianteiro e não consegui mais virar corretamente e, como resultado, o pneu traseiro também sobreaqueceu. É louco, mas faz parte. Se tivermos muita aderência, temos que evitar as vibrações. Em Barcelona a aderência é muito baixa, por isso não temos vibrações. No final, o terceiro lugar foi o nosso máximo no sprint.”
Em Le Mans, Pedro Acosta disse que tem moto para vencer a corrida, mas será que isso também se aplica ao GP da Catalunha? “Espero que sim”, disse Acosta com um sorriso.