MotoGP, Pecco Bagnaia: “Talvez eu prefira uma moto menos estável”

Por a 19 Abril 2023 10:30

Tentando encontrar uma explicação para as suas duas quedas, na Argentina e no Texas, Pecco Bagnaia suspeita que a Ducati não lhe transmite sensibilidade suficiente para o pneu dianteiro.

“Se já perdemos 45 pontos nos últimos dois finais de semana, é porque algo não está perfeito. No momento, tenho sorte de não haver dois candidatos ao título, mas essa sorte vai acabar”. Bagnaia faz alusão aos lesionados Enea Bastianini e Marc Márquez.

“O potencial da GP23 é incrível, é a melhor moto que já pilotei. Mas eu preferiria ser um décimo de segundo mais lento e entender tudo melhor. Espero que a minha equipa possa me ajudar”.

E Bagnaia arrisca um palpite: “Talvez eu prefira uma moto menos estável. Pode estar filtrando muito o feedback porque é muito estável. Sinto sempre que posso fazer qualquer coisa nesta moto, que sou invencível. Se eu quiser abrir uma brecha na corrida, posso fazer isso, e se quiser administrar a liderança, posso fazer tempos de volta muito consistentes. Talvez tenhamos que sacrificar um pouco dessa estabilidade e ter menos ‘filtros’ para que possa sentir mais claramente o que os pneus estão a fazer.”

“Temos que continuar a trabalhar como antes, mas focar mais na corrida para que a moto me dê um feedback melhor. Podem chamar-me de louco por querer uma moto menos estável, mas eu preciso desse feedback.”

Conclui Francesco Bagnaia que está agora onze pontos atrás do líder Marco Bezzecchi (Mooney VR46 Ducati) na classificação geral.

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x