MotoGP, Pecco Bagnaia (P3): ”Quando o pneu dianteiro acabou tive que reduzir o ritmo”
Pecco Bagnaia não teve hipóteses de impedir o quarto triunfo de Marc Márquez em Phillip Island. Depois de liderar inicialmente, o campeão italiano de MotoGP foi posteriormente ultrapassado por Martin e Márquez ao mesmo tempo na curva Honda com fortes manobras de travagem.
Quando chegaram à linha de chegada, Bagnaia tinha perdido dez segundos para os dois líderes. Mas o italiano acredita que voltará a ser forte na Tailândia e em Sepang:
“Foi muito, muito difícil para mim hoje. Mas agora existem duas pistas, Tailândia e Malásia, onde será mais fácil para mim. Conseguimos melhorar em relação ao sábado, quando foi muito mais difícil e fomos na direção errada. De manhã senti-me muito melhor, estava feliz. Mas quando o pneu dianteiro acabou, tive que pilotar muito mais devagar e não consegui acompanhar os dois primeiros. A diferença entre eles era enorme, acho que uns sete segundos.”
“Tive de colocar muito esforço e stress na roda dianteira na corrida para saber como virar. A moto continuou a empurrar-me para longe. Temos que olhar e entender o que aconteceu. Felizmente foi importante termos melhorado depois de sábado, caso contrário não teríamos ficado em terceiro.” Reconheceu o turinense de 27 anos.