MotoGP, Pecco Bagnaia: “Na quinta-feira farei o exame médico no circuito”
Pecco Bagnaia decidiu correr em Misano para o GP de San Marino e da Riviera di Rimini. Enea Bastianini vai falhar a corrida caseira depois de ter sido operado e não será substituído, informou a Ducati num comunicado.
Depois de cair violentamente no asfalto após um highside e ser atropelado por outro piloto, Bagnaia saiu do acidente apenas com vários hematomas, mas sem fraturas. Portanto, estará em Misano para correr o seu Grande Prémio em casa.
No entanto, o piloto de Chivasso terá de passar por um exame médico na quinta-feira para receber a aprovação dos médicos.
“No domingo à noite voltei para casa com a equipa e depois de descansar um pouco comecei imediatamente a preparar-me para voltar à pista de Misano. Na quinta-feira farei o exame médico no circuito e se, como espero os médicos me derem o OK, poderei entrar na pista na sexta-feira para o primeiro treino livre. O GP de San Marino é sempre um evento especial para nós, pilotos italianos e especialmente para nós, pilotos da Ducati . Farei o meu melhor para poder correr no sábado e no domingo.” Disse o italiano campeão do mundo em 2022.
Já situação de Enea Bastianini é bastante mais complicada. O piloto italiano sofreu uma fractura na mão esquerda e no tornozelo esquerdo na queda múltipla de domingo, foi operado na noite de segunda-feira no Hospital de Modena e será forçado a falhar a corrida em casa e os próximos dois Grandes Prémios agendados para a Índia e o Japão.
O piloto de Rimini não será substituído nesta corrida, com Bagnaia sozinho a defender as cores da equipa de fábrica da Ducati em Misano.