MotoGP, Pecco Bagnaia: “Melhorámos a moto na aceleração”
Francesco Bagnaia atribuiu o seu domínio nas suas duas vitórias no GP da Áustria, principalmente às suas melhores partidas. O italiano explicou porque a Ducati teve problemas em comparação com a KTM.
“A nossa principal melhoria aqui foi na primeira parte da aceleração. Porque depois eles são muito mais agressivos do que nós”, explicou Bagnaia, apontando para a KTM, que muitas vezes também se apresentou muito forte nas partidas.
“Para nós, com a embraiagem de carbono, é um pouco mais difícil, embora as mudanças me tenham ajudado muito. Graças a esta melhoria, tivemos mais hipóteses de vencer ambas as corridas desde o início.”
Ao longo da corrida, Bagnaia distanciou-se claramente da concorrência e no domingo cruzou a linha de chegada 5,1 segundos à frente de Brad Binder (KTM), com Marco Bezzecchi em terceiro e muito mais distante.
“Nesta pista importa a aceleração, o controle de cavalinhos e a travagem, ao contrário de outras onde a entrada em curva ou a velocidade na curva podem fazer a diferença. Acho que a Ducati e a KTM são as motos com os melhores travões e tracção. Talvez seja por isso que a nossa diferença foi tão grande.”
Como o traçado do Red Bull Ring exige muitas acelerações de ritmo, muitos pilotos preocuparam-se antecipadamente com o gerenciamento de combustível. Bagnaia, foi um deles. “Fiz a volta de aquecimento muito lentamente. Desci da saída da terceira curva até a curva 4. Também dirigi muito lentamente da última curva até à minha posição na grelha. Foi muito importante usar bem o combustível aqui.” Concluiu Bagnaia.