MotoGP: Pecco Bagnaia declarado apto para Mugello apesar da muleta
Só uma semana após a colisão com Maverick Viñales no GP da França é que Pecco Bagnaia foi diagnosticado com uma lesão no osso do tornozelo. No paddock do “Autódromo Internazionale del Mugello”, o líder do campeonato do mundo ainda usa uma muleta para aliviar o tornozelo direito, mas como era de esperar passou no exame físico obrigatório dos médicos na quinta-feira.
O seu companheiro de equipa na Ducati Lenovo, Enea Bastianini, também foi declarado apto e está de volta, e o mesmo se aplica à dupla RNF Miguel Oliveira e Raúl Fernández. Apenas o piloto da VR46 Ducati, Luca Marini terá que passar por outro exame médico na sexta-feira após a primeira sessão de treinos.
“Não estou a 100 por cento, mas na verdade tenho mais problemas para andar do que para pilotar”, disse Bagnaia quando questionado sobre a muleta. “Fiquei quatro dias sem saber que tinha machucado o tornozelo. Estive aqui em Mugello para treinar e senti dores, mas com alguma concentração não era impossível pensar apenas em pilotar. Portanto, não acho que isso afetará o meu fim de semana de corrida. Veremos, mas tenho certeza que tudo ficará bem”, disse o vencedor do ano passado e atual campeão.
Ao todo, Bagnaia já rodou três vezes desde Le Mans. “Estive aqui em Mugello duas vezes com a Panigale, e uma vez numa pista mais pequena – e estava tudo bem,” confirmou o ponta-de-lança da Ducati.