MotoGP, Pecco Bagnaia (2º.): “Será interessante lutar com o Martin no resto da temporada”
O líder do Campeonato do Mundo de MotoGP, Pecco Bagnaia, deixa o Japão com apenas três pontos de vantagem, mas o piloto de fábrica da Ducati ficou satisfeito com o segundo lugar.
“Estou muito feliz, mais do que depois de outros segundos lugares”, enfatizou Francesco Pecco Bagnaia no domingo no Mobility Resort Motegi, embora o seu colega de marca da Pramac e rival pelo título, Jorge Martin, tenha garantido mais uma vitória.
“Sei muito bem como é difícil lutar pelas primeiras posições no molhado, e normalmente não sou um mágico no molhado. Lutámos com o Jorge e melhorámos o ritmo. Ganhei tempo, mas cometi um erro duas ou três voltas antes da paragem, razão pela qual a minha diferença voltou a crescer para 1,6 segundos. Mas recuperei depois disso e a minha sensação foi muito boa. As bandeiras vermelhas vieram no momento certo porque começou a ficar um pouco arriscado com a aquaplaning e o spray. Estou feliz, estamos apenas três pontos à frente agora, mas acho que será interessante lutar contra o Martin no resto da temporada. “
Olhando para a situação no campeonato, o atual campeão sabe: “O Jorge tem o seu ímpeto, mas devo dizer que melhoramos a nossa situação neste fim de semana. As minhas sensações foram melhores no Warm-up da manhã, embora as condições estivessem difíceis com os pontos molhados da pista. Fico feliz por ter uma boa sensação na minha moto de novo. O resto da temporada será interessante”, concluiu o piloto de 26 anos.