MotoGP, Pecco Bagnaia (2º.): “Finalmente achámos a base certa para trabalhar”
O atual campeão do mundo Francesco Bagnaia completou a sessão de treinos livres em segundo lugar, depois de ter sido o quinto mais rápido durante a manhã.
Bagnaia e a sua equipa trabalharam metodicamente na afinação da moto, tanto no que diz respeito à distância mais longa como ao ataque ao tempo, enquanto tentavam diferentes combinações de pneus nas duas sessões. Com os tempos por volta muito próximos em todo o pelotão – como acontece frequentemente em Le Mans – a última volta da sessão de treinos acabou por ser fundamental e, com um tempo de volta de 1:30.533, Pecco garantiu o acesso direto ao o Q2 de amanhã, que terá início às 10h15, hora portuguesa.
“Este é o segundo fim de semana consecutivo em que conseguimos ganhar velocidade imediatamente. Em Jerez achámos a base certa para trabalhar e isso ajudou-me muito a não ter de recuperar o atraso durante o fim-de-semana.” Disse Bagnaia.
“Senti-me bem na sessão da manhã e continuamos a ter um bom desempenho à tarde; fizemos apenas alguns ajustes – já faz muito tempo que não estava nesta situação. Infelizmente cometi um pequeno erro no meu segundo ataque ao tempo, mas ainda assim estou feliz. Precisávamos de um começo como este.” Concluiu o #1 da Lenovo Ducati Team.