MotoGP, Pecco Bagnaia (1.): “O ritmo da corrida foi alucinante”
Francesco Bagnaia e a Ducati dominaram o segundo dia de ação do Grande Prémio de Emilia-Romagna ao conquistarem a pole position (com novo recorde de volta) e vencerem a corrida sprint de 13 voltas no Circuito Mundial de Misano “Marco Simoncelli”.
– “Fiz tudo para garantir que a minha pilotagem estivesse o mais próximo possível de 100% e felizmente consegui.”, disse animado Bagnaia.
“O ritmo da corrida de hoje foi alucinante. Há apenas duas semanas, estar a rodar na casa dos 31,2/3 já era um feito incrível, enquanto hoje fomos consistentemente mais rápidos do que isso.
Mais uma vez, não tive a melhor das partidas e dei por mim atrás do Brad (Binder). Quando passei para segundo, fiquei com uma diferença de 0,7 segundos e foi difícil ultrapassar o Jorge (Martín); sem o seu erro, teria sido muito mais difícil ultrapassá-lo. Eu estava muito rápido nesse sector e teria tentado passá-lo de qualquer forma.
Estou contente porque reduzimos um pouco mais a diferença para a liderança, mas amanhã espera-nos a corrida mais importante e será fundamental fazer uma boa partida e estar na liderança desde o início. Gostaria de agradecer à equipa pelo excelente trabalho realizado e aos fãs por estarem aqui connosco.”
A 14ª corrida completa da época, a última antes da longa viagem extra-europeia, terá início amanhã às 13h00 locais e será disputada numa distância de 27 voltas.