MotoGP: Para Marquez, nada está decidido

Por a 1 Agosto 2019 17:00

Apesar de muitos pensarem que Marquez já tem o campeonato no bolso, como em tudo, nada pode ser dado como garantido e vencer ou não este ano não é exceção. O piloto espanhol chega à primeira corrida depois da pausa de verão com uma liderança confortável de 58 pontos sobre Andrea Dovizioso. O italiano não tem conseguido resultados à altura que o permitam lutar com Marquez pelo campeonato.

No entanto, Marc Marquez faz questão de dizer que ainda há muito que trabalhar. “Claro que a segunda metade do campeonato será muito importante. Vamos tentar voltar da mesma forma que terminamos a primeira metade e em Brno tentarei começar bem e divertir-me, como sempre, em pista.”

Marquez não descura a capacidade da Ducati pois venceu no ano passado. No entanto, como sempre, não se sente ameaçado pelos italianos. “A Ducati é muito forte mas na primeira metade do campeonato estivemos sempre lá. Algumas motas eram melhores num circuito e outras noutro mas nós estivemos sempre lá. Durante este fim-de-semana em Brno vamos tentar perceber desde início quem serão os nossos maiores adversários. O objectivo, claro, é o pódio mas só no domingo poderemos ver como as coisas vão ser.”

O piloto da Honda já fala no “modo defensivo” que deverá colocar em prática caso veja que não está forte o suficiente para lutar pelo pódio ou pela vitória. Esta e uma altura chave em que Marquez tem de continuar a lutar para se manter na frente mas, ao mesmo tempo, ainda não se pode dar ao luxo de grandes aventuras. Todos sabemos e Marquez também que azares acontecem e é certo que o espanhol não quer, de todo, deitar tudo a perder.

Um dos grandes segredos do piloto da Honda para estes resultados excepcionais que, até agora, não deram hipótese a nenhum outro piloto de entrar na luta pelo campeonato é a consistência.

Marc Marquez aproveitou as férias de verão, não só para descansar e recarregar baterias, mas também para preparar a segunda metade da temporada, juntamente com o irmão, Alex Marquez. “Eu e o Alex tentámos preparar-nos ao máximo para sermos consistentes na moto. A nossa condição física está boa e temos estado a preparar a segunda parte para conseguirmos atingir os nossos objectivos. Vamos tentar continuar a estar no topo da tabela até ao final do campeonato.”

Com o campeonato ainda a meio, Marquez ainda tem muito de acelerar até Valência. Os adversários estão cada vez mais fortes e irá haver certamente alguém a tentar fazer-lhe frente já em Brno. Resta saber quem estará em melhores condições de lutar pela vitória na República Checa.

author avatar
Ana Rita Nunes
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x