MotoGP, Paolo Ciabatti sobre Marc Márquez na Ducati: “A moto da Gresini é a única disponível”
O Diretor Desportivo da Ducati Corse acredita que a equipa italiana é uma das opções disponíveis para a superestrela do HRC, acrescentando que todos os outros lugares na Ducati estão preenchidos.
Este tem sido um dos tópicos mais quentes das últimas semanas. Há rumores de que Marc Márquez pode deixar a Repsol Honda e juntar-se à Ducati, ao lado do seu irmão Alex na Gresini Racing. O Diretor Desportivo da Ducati, Paolo Ciabatti, alimentou ainda mais esses rumores, numa entrevista recente que deu ao site oficial do MotoGP.
“No que diz respeito à Gresini, acho que obviamente parece que eles têm esta oportunidade e estão a aguardar a decisão de Márquez. Vejo aqui que Márquez é muito rápido com a Honda, então sim, ouvimos o que vocês ouvem. Até ao Japão pode ser tomada uma decisão, mas isso depende dele e da equipa. Nós, como Ducati, temos quatro pilotos contratados, os dois da Lenovo e da Pramac e é isso. Acho que não há outras opções, é a única moto sem piloto e Márquez diz que tinha três opções. Com certeza uma é ficar com a Honda, as outras duas podemos apenas adivinhar, então não me perguntem mais nada, deveriam perguntar a Marc Márquez e à Gresini,ao pessoal de Gresini, o que está a acontecer. Neste momento não estamos a negociar nada.”
As declarações de Ciabatti fizeram ainda mais crescer os rumores no paddock sobre o futuro do oito vezes campeão mundial, surpreendendo até o próprio Marc Márquez. “Ouvi os comentários deles, mas ninguém está na minha cabeça. Sei o que quero e sei qual é a altura correta”, conclui Paolo Ciabbati.