MotoGP – Paolo Ciabatti: ” A renovação de Dovizioso vai ser complicada”
O director desportivo da Ducati Corse, Paolo Ciabatti, já veio admitir que a renovação do contracto com Andrea Dovizioso não vai ser um processo fácil.
O vice campeão do Mundo de MotoGP, vai terminar a sua ligação com a marca de Borgo Panigale, no final de 2018 e Ciabatti acredita que: “Dovizioso está à espera de uma oferta que esteja em linha com os seus últimos resultados. É certo que foram obtidos, graças ao seu crescimento como piloto, mas também graças ao apoio da equipa e à competitividade da Ducati. Vencer seis corridas do Mundial não acontece por acaso”, afirmou Paolo Ciabatti em entrevista ao jornal italiano Corriere dello Sport.
O responsável pela Ducati, acredita que Andrea Dovizioso, que aspira a alcançar um com contrato depois de ter luta pelo campeonato do Mundo até à última corrida com Marc Márquez e a Honda, mas a verdade é que essa ambição de Dovizioso pode esbarrar na vontade da Ducati em alargar o seu orçamento depois do que despendeu com Jorge Lorenzo.
“Obviamente que gostaríamos de confirmar ambos, mas o orçamento não é infinito e não podemos dedicar todo o nosso orçamento para o salário dos pilotos, precisamos de uma margem para o desenvolvimento da moto”, sublinhou Ciabatti.
O director desportivo da Ducati acredita que as negociações vão começar muito em breve, mas que “vão ser negociações complicadas mas espero que possamos falar do assunto após os testes de Sepaqng no final de janeiro”.