MotoGP, Paolo Ciabatti: “Queremos chegar a Valência mais confortáveis do que o Fabio”
Paolo Ciabatti enalteceu a recuperação que Francesco Bagnaia tem vindo a protagonizar no campeonato, recuperando muito terreno na luta pelo título. O diretor desportivo da Ducati acha que a corrida tailandesa vai ser a mais difícil das que faltam, mas pretende chegar a Valência com Bagnaia na frente.
“Há cinco corridas, estávamos a 91 pontos do Fabio. Agora só estamos a dez, a luta pelo título está mais próxima. Corridas são corridas, tudo pode acontecer, mas vamos jogar as nossas cartas até ao fim. Talvez Buriram seja a mais difícil, não fomos tão bem-sucedidos nos anos recentes com as temperaturas quentes, tivemos mais dificuldades. Mas passaram três anos, uma nova moto, novos pilotos, achamos que podemos ser competitivos em todos os circuitos como já provámos. Esperamos chegar a Valência numa situação em que estejamos mais confortáveis do que o Fabio”, disse.
“É difícil aplicar ordens de equipa, apenas dizemos aos nossos pilotos para não tentarem manobras perigosas entre eles, e não queremos ver acidentes entre pilotos da Ducati. Ainda é um pouco cedo, vamos ver como é que a situação se desenvolve nas próximas rondas. Talvez nas últimas duas corridas tomemos uma decisão”, referiu.