MotoGP – Paolo Ciabatti: “A Ducati não está em crise”
Após a vitória no MotoGP da Áustria, a Ducati parece que se eclipsou dos bons resultados nas provas, algo que não preocupa Paolo Ciabatti que sabe que o problema não passa por nenhuma crise no seio da equipa de Borgo Panigale, mas sim pelo problema de aderência da Ducati.
“A realidade é que estamos com dificuldades de aderência em pistas como as espanholas. Já havíamos sofrido bastante em Jerez, o problema repetiu-se em Barcelona e agora também Aragão. Mas não há motivo para alarme em termos do desempenho das nossas Desmosedici “.
A vitória em Red Bull Ring já vai longe mas a verdade é que o responsável pela equipa da Ducati deixa claro que “esse era um dos nossos objetivos” e por isso Ciabatti não tem dúvidas de que “ a classificação atual no campeonato não reflete o nosso verdadeiro potencial. No início da temporada perdemos muitos pontos em algumas circunstâncias infelizes, mas por mais de uma vez estivemos na frente das corridas, aconteceu em Assen, em Sachsenring, na Áustria, é claro, e em Silverstone também estivemos fortes. Não ganhamos estas corridas, é verdade, mas não existe nenhum problema técnico ou qualquer coisa do género”.
Responsável pela Ducati é mais um que junta a sua voz ao coro de protestos contra os pneus Michelin. “Começamos a temporada com uma moto projetada para um tipo de pneu que a partir da Argentina, foi retirado de produção. A Michelin está a fazer um trabalho incrível na produção e nós tentamos encontrar uma solução para contrariar a falta de aderência”.