MotoGP, Países Baixos, Brad Binder (5º): “Lutei por subir ao pódio até ao fim”
O piloto de fábrica da KTM, Brad Binder, surpreendeu o seu futuro companheiro de equipa Jack Miller antes da chicane final em Assen, sendo ambos superados por um diabólico Aleix Espargaró.
Brad Binder entrou na primeira volta em sétimo lugar atrás de Bagnaia, Espargaró, Quartararo, Martin, Bezzecchi e Miller e depois lutou pelo top cinco em 26 voltas, com o quarto lugar ao alcance no final, mas o grande Aleix Espargaró (ele completou a última volta 1,5 segundos mais rápido que o vencedor Bagnaia) arrebatou o quarto lugar do sul-africano de 26 anos na chicane.
“Foi bom poder largar em décimo depois da qualificação, muito mais à frente na grelha do que temos estado ultimamente. A vida é muito mais fácil nas primeiras voltas quando partes de 10º em vez de 15º.” Começou por dizer Brad Binder.
“Antes da última chicane, passei o Jack por dentro. Mas quando entrei, o Aleix ultrapassou-me violentamente, havia realmente pouco espaço. Estou feliz que nós três conseguimos contornar esta curva com segurança sem ninguém cair. Foi bom finalmente ter um resultado entre os cinco primeiros. Não consegui isso nas últimas dez corridas desde o segundo lugar no Qatar.”
“Dei tudo o que tinha hoje lutei por subir ao pódio até ao fim. Achei que seria possível.”
E Binder continua: “Recolhemos novamente dados importantes para a equipa aqui, porque a moto tem que melhorar. Quando isso for resolvido, seremos muito fortes.”