MotoGP, Países Baixos, Aleix Espargaró: “Estou um pouco preocupado com o tempo aqui”
Presença fixa no calendário do MotoGP desde 1949, se excluirmos o cancelamento em 2020 devido à pandemia, a pista holandesa de Assen ganhou o apelido de Catedral, tanto pelas características técnicas do traçado como pela natureza espectacular das corridas realizadas no circuito dos Países Baixos.
A próxima prova é mais um importante teste, imediatamente antes das férias de Verão, tempo durante o qual os pilotos e equipas poderão recuperar as suas energias e trabalhar na preparação para o final do campeonato.
Para Aleix Espargaró, o objectivo em Assen é regressar ao pódio, o que se tornou um hábito na presente temporada. Uma nova situação, tanto para o espanhol como para a Aprilia, que com um evoluido pacote tecnológico conta com a rapidez e consistência do piloto de Granollers.
“Assen é um circuito mítico e com um layout espectacular. Estou um pouco preocupado com o tempo, que é sempre desconhecido aqui, onde com certeza encontraremos temperaturas mais baixas do que em Sachsenring. É claro que gostaria de encontrar um fim-de-semana seco, mas o importante será chegar às férias de Verão com uma classificação e moral positivas”.