MotoGP, Países Baixos: A segunda vitória da Ducati em Assen depois de Stoner
Pecco Bagnaia voltou às vitórias no GP da Holanda, realizado esta tarde no icónico TT Circuit Assen. O piloto da Ducati Lenovo Team, fez mais uma corrida fantástica hoje, liderando o GP da primeira à última volta.
Graças ao sucesso de hoje, Pecco soma sete vitórias na Desmosedici GP, igualando Loris Capirossi. Foi também a 60ª vitória da Ducati de fábrica no MotoGP e a segunda vitória do fabricante de Borgo Panigale na pista holandesa após o sucesso de Casey Stoner em 2008. Marco Bezzecchi terminou a corrida na segunda posição com a Desmosedici GP da VR46 Racing Team, conquistando o seu primeiro pódio de MotoGP no seu ano de estreia na categoria rainha e completando uma dobradinha da Ducati.
Francesco Bagnaia – 1º: “Diverti-me muito neste fim de semana, especialmente hoje na corrida. Foi uma corrida especial e esse resultado dá-nos a motivação certa antes de começarmos as férias de verão. A última vez que a Ducati venceu em Assen foi em 2008 com Stoner, então é bom saber que levamos a GP da Desmosedici à vitória novamente neste circuito depois de tanto tempo. Também estou feliz por Marco Bezzecchi, um amigo meu e piloto da Academia VR46, e é bom poder compartilhar o pódio com ele. Agora vamos tentar relaxar e voltar ainda mais fortes na pista em agosto.”