MotoGP: Os títulos de Marc Márquez
Campeão do Mundo em 2017, Marc Márquez continua a escrever a história do Mundial de MotoGP, ao ser uma das mais referencias do Campeonato que é um dos mais emotivos.
Mas a história dos títulos deste espanhol de 24 anos de idade, começou a ser escrita em Portugal, onde se estreou em nove anos antes no Mundial.
Em 2008, Marc Márquez fazia a sua estreia no Mundial na equipa Repsol KTM 125c, liderada por Alberto Puig e a 22 de junho alcançou o seu primeiro pódio na carreira, terminando o GP da Grã-Bretanha na terceira posição, com Mike Di Meglio e Scott Redding na sua frente
O primeiro título do piloto espanhol chegou em 2010, ano em que conquistou o campeonato de 125cc, aos comandos de um Derby RSA, tendo somado 10 vitórias e 12 pole positions.
Em 2012, Marc Márquez, sagra-se Campeão do Mundo de Moto2 ao serviço da equipa da Catalunha Caixa Repsol e aos comandos de uma SuterMMXI alcançou nove vitórias três segundos lugares e dois terceiros.
No ano seguinte, 2013, Marc Márquez chegou ao Mundial de MotoGP e foi campeão com a Repsol Honda, tornando-se assim o piloto mais novo, a vencer o Campeonato do Mundo de MotoGP.
6 Vitórias, 16 podius e 9 pole positions em 18 corridas, foram os resultados de Márquez que se tornava no quarto piloto da história do Campeonato do Mundo a conquistar títulos em três categorias diferentes, juntamente com Mike Hailwood, Phil Read e Valentino Rossi.
Em 2014, Marc Márquez, volta a conquistar o título de Campeão do Mundo de MotoGP, o segundo consecutivo para o piloto espanhol que a três corridas do final da temporada, em Motegi, fez a festa do título, num ano em que somou treze vitórias, dez das quais consecutivas.
Em 2016, o piloto espanhol da Honda, volta a inscrever o seu nome no livro do Campeões do Mundial de MotoGP, ao conquistar o seu terceiro título de Campeão do Mundo, o quinto da carreira.
Numa temporada em que totalizou 298 pontos, Márquez, somou cinco vitórias, quatro segundos lugares, três terceiros e sete pole positions.
Já 2017, Marc Márquez volta a conquistar o título de Campeão, novamente o segundo consecutivo, repetindo assim o que já tinha alcançado em 2013 e 2014.
Desta forma, aos 24 anos de idade, Marc Márquez, somou o seu sexto título de Campeão, o quarto na classe rainha