MotoGP: Os irmãos Marquez fizeram história em Sachsenring
O pódio partilhado entre os irmãos Marc e Alex Márquez em Sachsenring fez história. Pela primeira vez em 27 anos, irmãos subiram juntos ao pódio novamente.
A última dupla de irmãos juntos no pódio foi Nobuatsu e Takuma Aoki em Imola em 1997. Também aqui ambos rodaram na mesma moto, nomeadamente uma Honda. Nobuatsu ficou em segundo, Takuma em terceiro – as mesmas posições dos irmãos Márquez.
Os irmãos de Cervera (Espanha), já haviam deixado sua marca nos anais do motociclismo no passado: em 2014 e 2019, por exemplo, ambos foram campeões mundiais – ainda que em categorias diferentes. Também venceram a mesma corrida de GP – mas nunca subiram ao pódio juntos. Outra particularidade: Marc e Alex estão até na mesma equipa da Gresini Ducati.
No início do fim de semana, havia poucas perspectivas de um triunfo histórico em Sachsenring: Marc caiu duas vezes na sexta-feira, fracturando até o dedo indicador e magoando as costelas. A isto somou-se um decepcionante 13º lugar na grelha. Alex também caiu na qualificação e teve de começar a corrida com dores. Um final feliz de todo inesperado!
Foto: Red Bull Content Pool