MotoGP, Os cinco melhores momentos do GP das Américas

Por a 3 Abril 2024 11:30

Com o Grande Prémio das Américas a ser a próxima ronda do campeonato, no final da próxima semana, o MotoGP recordou aqueles que considera que são os cinco melhores da ronda de Austin.

O primeiro momento remonta a 2010, com a celebração à astronauta de Jorge Lorenzo. O espanhol tinha vencido o Grande Prémio, com vantagem de três segundos e meio para Casey Stoner, e festejou no final de forma curiosa.

Passando para 2019, é recordado depois o primeiro grande erro de Marc Márquez no Circuito das Américas, com o espanhol, que já tinha vencido por seis vezes naquele circuito, a cair sozinho quando liderava, dando a liderança a Valentino Rossi.

Nesse mesmo Grande Prémio, surge o terceiro momento, com Álex Rins a mostrar também todas as suas virtudes no COTA, conseguindo ultrapassar Valentino Rossi e suster depois a pressão do Doutor para cruzar a linha de meta com 462 milésimos de vantagem.

Em 2022, Marc Márquez voltou a ser o protagonista, desta vez pelos bons motivos. O espanhol não partia mal posicionado na grelha, mas houve um problema que fez com que este falhasse completamente o arranque, caindo para a 24.ª e última posição. Márquez efetuou uma excelente recuperação ao longo da prova, terminando no sexto lugar.

Por fim, o último momento faz-nos recuar a 2008, quando o MotoGP corria no circuito de Laguna Seca. Aí, é recordada uma batalha entre Valentino Rossi e Casey Stoner, que durou várias curvas até Stoner cair na gravilha. O australiano ainda voltou à prova e terminou em segundo lugar, a 13 segundos do seu rival.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x