MotoGP – Os altos e baixos da temporada de Viñales

Por a 1 Agosto 2016 16:18

A temporada de 2016 é a segunda de Maverick Viñales em MotoGP. Ao serviço da Suzuki, mas já com contrato assinado com a Yamaha para a próxima época, o piloto espanhol tem sido claramente o mais forte representante da insígnia de Hamamatsu, superiorizando-se ao seu colega, Aleix Espargaró.

Nos primeiros sete Grandes Prémios da época, Viñales terminou por seis vezes entre os seis primeiros, sendo que o grande destaque vai naturalmente para o terceiro lugar no Grande Prémio de França, naquele que foi o primeiro pódio do campeão do Mundo de Moto3 em 2013 na classe rainha. Em Termas de Río Hondo, Maverick Viñales somou o primeiro e até ao momento  único abandono da época ao sofrer uma queda numa fase em que tinha boas hipóteses de terminar no pódio.

Apesar da rapidez demonstrada, a verdade é que o piloto da Suzuki tem vindo a perder gás e essa situação ficou bem patente nas últimas duas provas, onde não foi além de um nono lugar no chuvoso GP da Holanda e um 13º no GP da Alemanha, em que foi o piloto mais rápido nos treinos livres, no entanto eclipsou-se no restante do fim de semana. Esta situação deixou Maverick Viñales bastante irritado, afirmando mesmo que todas as equipas conseguem evoluir à excepção da Suzuki. O piloto espanhol já demonstrou por mais do que uma vez todo o seu potencial veremos se na segunda metade da época consegue estar ao seu melhor, a competitividade da GSX-RR será importante, de modo a entrar com a motivação em alta na próxima época, onde terá como missão substituir Jorge Lorenzo na Yamaha.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x