MotoGP, Onde é que os candidatos ao título podem ganhar tempo em Buriram?
Fabio Quartararo, Francesco Bagnaia e Aleix Espargaró chegam à Tailândia separados por 25 pontos no campeonato. Os três pilotos deram a sua opinião sobre a pista de Buriram, dizendo onde é que acham que podem ganhar e perder mais tempo.
“Posso recuperar tempo em todo o lado, tenho de o fazer. Acho que somos fortes nas zonas de travagem, especialmente com o novo chassis, em piso seco. Em piso molhado, vamos ver. Em Motegi, estava demasiado agressivo e não funcionou. Especialmente à chuva, precisas de ser muito suave e não foi o nosso caso”, disse Quartararo.
“O setor 1 para a Ducati é bom, mas o setor 3 é o ponto mais fraco para nós. Em 2019, perdemos muito tempo em comparação com o Fabio. Vamos ver este ano, acho que a nova carenagem nos vai ajudar nessa parte da pista”, referiu Bagnaia.
“Não consigo dizer se gosto ou não deste traçado. Em 2019, não gostava de nenhuma pista, a moto deste ano é outra história. Espero que possamos conduzir em piso seco, mas, se estiver a chover, eu fui rápido no Japão. Se chover, pode ser uma boa oportunidade, mais coisas estranhas podem acontecer e precisamos disso”, declarou Espargaró.