MotoGP: O que se vai testar em Jerez?
Os testes de MotoGP decorrem esta semana, em Jerez de la Frontera, com dois dias bastante preenchidos em que as equipas testam algumas coisas para a época de 2022. Alguns pilotos, entre os quais Miguel Oliveira, referiram aquilo que vão priorizar em Jerez.
“Quero ver se temos mais potência, porque é aquilo que precisamos realmente na moto para lutar. Seria super importante, porque temos alguns pontos fracos que precisamos de melhorar, e espero que, com a nova moto, consigamos”, disse Fabio Quartararo, piloto da Yamaha.
“Este teste é muito importante para toda a gente para perceber aquilo que a Suzuki traz de novo, trabalharam no duro para trazer um novo pacote para o próximo ano. Vamos tentar dar 100% de informação sem nos preocuparmos muito se somos rápidos”, referiu Joan Mir, da Suzuki.
“Vai ser um teste preenchido, temos muitas partes para testar, não necessariamente relacionadas com a moto de 2022. Temos de avaliar as partes primeiro e depois tomar uma última decisão sobre o que vai preciso para começar em Sepang. Mas a organização é forte, eles acreditam nos pilotos, eu acredito neles e este é o aspeto principal”, garantiu Miguel Oliveira, que alinha na KTM.