MotoGP: O que preocupa Marc Márquez em Mugello
Em 2022, Marc Márquez viveu “um dos Grandes Prémios mais difíceis da carreira” em Mugello, a que se seguiu a Operação n.º 4 e mais uma pausa. Também neste ano, o #93 da Honda está preocupado com o GP da Itália.
FOTO MPSAGENCY
No domingo em Mugello (11 de junho), passam exactamente 595 dias desde a última vitória de Marc Márquez no GP da Emilia Romagna em 24 de outubro de 2021 em Misano. A superestrela de 30 anos vive assim o mais longo período de seca desde a sua primeira vitória em GPs nas 125cc em 2010, então no GP de Itália, por sinal. Em Mugello, o oito vezes campeão mundial venceu mais duas vezes, uma na Moto2 e outra na MotoGP.Apesar destas estatísticas de vitórias, Marc Márquez mostra-se cauteloso quanto ao sexto fim-de-semana do GP.
“Fisicamente sinto-me melhor e estou quase de volta ao nível de Portimão. No entanto, teremos problemas maiores em Mugello, já que a pista revela muitos pontos fracos da Honda e do meu estilo de pilotagem. O meu objetivo este ano é me aproximar dos piloto no topo. É claro que oito Ducatis e duas Aprilias tornam a vida difícil para nós, mas fazemos o nosso melhor.” Disse Marc Márquez.