MotoGP, O que esperam os pilotos dos testes?
Numa altura em que estão a decorrer os testes que marcam o final da temporada em Valência (e que servem já de preparação para 2024), os pilotos dizem-nos aquilo que esperam, sendo que alguns permanecem onde já estavam e outros vão experimentar habitats novos.
Álex Rins (Yamaha): “Estou entusiasmado para começar esta nova aventura com cores azuis. Ainda não sei nada, vamos ver o que nos espera”
Luca Marini (Honda): “Estou entusiasmado para o futuro, acho que é uma grande oportunidade. Sou o piloto certo para este momento, vou dar o meu melhor, dar o melhor feedback para desenvolver a moto da melhor forma. Espero atingir os melhores resultados na próxima época, sei que vai ser duro, mas vou dar o melhor com a nova equipa, tentar melhorar a cada corrida, com calma, mas com um objetivo claro na nossa cabeça”
Franco Morbidelli (Pramac): “Estou entusiasmado, sabemos que a Ducati trabalha bem e que tem um excelente pacote e um grande grupo. Vou dar o melhor para me adaptar o mais rápido possível e fazer o melhor trabalho que posso. Espero grandes coisas, vamos ver se consigo fazê-las”
Aleix Espargaró (Aprilia): “Para a próxima época, temos de aumentar a potência do motor e temos de encontrar melhor tração porque sofremos em alguns lugares. Daqui a algumas horas, começamos a época de 2024, espero que a Aprilia consiga dar um bom passo para tentarmos outra vez no próximo ano”
Brad Binder (KTM): “Um teste na KTM é sempre preenchido, desde o início do dia até à pista fechar de noite. Estou pronto para ir para a pista, fazer muitas voltas, testar muitas coisas e espero que consigamos sair mais rápidos do que fomos neste fim de semana”
Takaaki Nakagami (LCR): “É uma grande mudança na terça-feira, colega de equipa diferente, moto nova e o Marc já não está na Honda. Vai ser estranho, mas vamos ter um piloto experiente a juntar-se à equipa. Vamos testar a nossa moto, ver qual é a sensação e espero que a primeira impressão seja boa. Estou entusiasmado e curioso para ver como se comporta a moto”
Marco Bezzecchi (VR46): “Estou entusiasmado, vou tentar estar na melhor forma para terça-feira, acho que as dores vão aumentar amanhã, mas vou dar o melhor para conduzir da melhor forma e desfrutar da nova moto”
Jack Miller (KTM): “Há algumas coisas para testar, não são coisas muito grandes, fizemos essas mudanças este ano. São coisas para aperfeiçoar o que temos agora. Fizemos muito este ano num espaço de tempo relativamente curto. Temos um bom pacote, agora é altura de trabalhar com o motor e com aquilo que já temos em vez de testar uma coisa nova. Tem sido assim com a Ducati nos últimos anos, têm estado a polir o que já têm, temos de fazer o mesmo”