MotoGP, O que disseram os três primeiros do sprint
Francesco Bagnaia (Ducati) venceu a corrida sprint do Grande Prémio dos Países Baixos de MotoGP, batendo Jorge Martín (Pramac) e Maverick Viñales (Aprilia). Aqui ficam as declarações dos três primeiros classificados.
“Estamos a fazer um grande trabalho desde ontem de manhã. Tentei ser o mais constante possível para perceber se o pneu traseiro é uma boa escolha para a corrida de amanhã. Ganhar aqui em Assen é sempre fantástico. É apenas sábado, mas estamos muito felizes, pole position e vitória no sprint, vamos ver amanhã”, disse Bagnaia.
“Depois de ontem, não esperava estar hoje no pódio. Trabalhámos muito ontem e hoje para perceber, mas o Pecco ainda está noutro planeta. Tentei segui-lo, mas estava em dificuldades com o pneu da frente, a sensação não foi boa. Feliz por estar aqui no pódio, espero estar amanhã também”, referiu Martín.
“Não estou feliz, esperava lutar com eles na frente, mas a Ducati dá um passo à frente no sábado e no domingo. O meu ritmo era mais lento, vi que tinha uma grande distância para trás e procurei não cometer erros. É importante dar outro passo amanhã, quero lutar pela vitória. Estamos a fazer um bom trabalho, a meter a moto na frente e vamos tentar estar lá amanhã”, declarou Viñales.