MotoGP, O que disseram os três primeiros do sprint
Aleix Espargaró (Aprilia) venceu a corrida sprint do Grande Prémio da Catalunha de MotoGP, batendo Marc Márquez (Gresini) e Pedro Acosta (GASGAS). Aqui ficam as declarações dos três primeiros classificados.
“Foram incríveis os últimos dois dias, não tenho palavras para descrever. A corrida foi muito dura, a pista estava muito escorregadia, perdi a frente um par de vezes. Pensava que era impossível terminar com o meu ritmo, mas as pessoas começaram a cair, mantive o ritmo e os pneus. O Pecco estava muito bem, mas estava a arriscar. O objetivo era apertá-lo até à última curva e funcionou”, disse Espargaró.
“Não esperava. Em Le Mans, o ritmo estava lá, mas hoje não estava. Mas parece que parti a aerodinâmica na curva 2 e a moto funcionou melhor. Estou a brincar. Mas a pista estava muito escorregadia e fui mais rápido nas últimas voltas, o meu pneu traseiro estava bom. Claro que muitos pilotos caíram, a situação era crítica. Parabéns ao Aleix, hoje é o dia dele”, referiu Márquez.
“Corrida muito difícil, aquecemos os pneus na batalha com o Pecco e o Brad e a aderência era um pouco nojenta. Mas estou feliz por estar no pódio e com o trabalho da GASGAS”, declarou Acosta.