MotoGP, O que disseram os três primeiros da qualificação de Jerez
Aleix Espargaró conquistou a pole position para o Grande Prémio de Espanha de MotoGP, sendo acompanhado na primeira linha da grelha por Jack Miller e Jorge Martín. Aqui ficam as declarações dos três primeiros classificados.
“Foi uma manhã de loucos. Ontem senti-me bem, hoje decidimos testar um pacote aerodinâmico e tive uma pequena queda. Quando vi a chuva, estava um pouco desapontado, porque só tínhamos uma moto, não podia arriscar pneus de chuva e depois slicks. Meti os slicks, fui para a pista, dei o meu melhor e estou feliz. Controlei tudo até à última volta e depois puxei”, disse Espargaró.
“Tentei, não tínhamos a certeza, porque a chuva vinha e depois desaparecia. Em 30 segundos, pensei que devia sair para a pista com pneus de chuva e depois convenci-me que era para slicks. Fiz uma volta de slicks, o ritmo estava cada vez melhor, fui arriscando cada vez mais com os corretores. Mas estou feliz, primeira vez na primeira linha com a KTM e ansioso pelo sprint aqui, é uma pista difícil para ultrapassar, é um grande bónus para o fim de semana”, referiu Miller.
“Acho que precisava de mais uma volta para chegar à pole position, mas estou feliz com a minha performance, sinto que estamos entre os mais fortes. Eram condições difíceis para nós, eu caí na FP3 e só tinha uma moto. Era difícil perceber as situações, mas tivemos uma boa estratégia e estou feliz com a primeira linha. As coisas mais importantes são mais tarde e sinto que sou dos mais fortes”, declarou Martín.