MotoGP, O que disseram os três primeiros da qualificação
Jorge Martín (Pramac) conquistou a pole position para o Grande Prémio de Itália de MotoGP, batendo Francesco Bagnaia (Ducati) e Maverick Viñales (Aprilia). Aqui ficam as declarações dos três primeiros classificados.
“Trabalhámos muito ontem à noite, não no set up, mas mais na eletrónica. Estava com dificuldades de aderência, os pneus e a eletrónica hoje foram melhores. Fizemos uma grande volta, 44.5. O Marc caiu e perdi um pouco a concentração, mas acho que estamos fortes para amanhã. Hoje vai ser difícil, o ritmo é muito rápido, mas vamos ver o que podemos atingir”, disse Martín.
“É uma das melhores coisas que podia fazer hoje, começar na primeira linha. Esta palhaçada de penalização é inútil, mas enfim. Hoje vai ser importante começar bem e dar o máximo, sabemos que o nosso ritmo é muito rápido. Se conseguirmos liderar na primeira volta, podemos ter boa vantagem”, referiu Bagnaia.
“Tive um pequeno highside e perdi muito, mas foi bom puxar a moto até ao máximo. Não é uma pista fácil para nós, estamos a perder um pouco na reta, mas é um prazer fazer estes tempos em Mugello. Grande ambiente aqui, adoro as pistas italianas e vou tentar fazer uma boa corrida. Sinto-me bem, recuperámos o potencial e os tempos foram muito rápidos. Não esperávamos ser tão rápidos, mas senti-me bem atrás do Pecco e depois sozinho. Vamos tentar estar numa boa posição na primeira curva e depois lutar”, declarou Viñales.