MotoGP, O que disseram os três primeiros da qualificação
Maverick Viñales (Aprilia) conquistou a pole position para o Grande Prémio da Comunidade Valenciana de MotoGP, batendo Francesco Bagnaia (Ducati) e Johann Zarco (Pramac). Aqui ficam as declarações dos três primeiros classificados.
“Falhámos alguma coisa durante a época, mas foi uma boa altura para perceber a afinação e o equilíbrio da moto, especialmente para me dar mais margem para conduzir como gosto e puxar um pouco mais. Não era normal que, com o novo pneu, batesse sempre numa parede e não conseguisse dar o passo que achava que podia dar, mas, depois de Sepang, percebemos bem o equilíbrio da moto e o que precisávamos numa volta e fizemos um bom trabalho no Qatar e aqui”, disse Viñales.
“É fantástico, estou feliz. Ontem tivemos um pouco de azar com as sessões, não tivemos tempo para testar uma nova afinação, que foi a que usei hoje. Esta manhã, assim que comecei a sessão, senti-me melhor, fui melhorando a sensação e conseguir a primeira linha da grelha é fantástico. Estou pronto para esta tarde, o objetivo era estar na primeira linha e foi uma boa qualificação”, referiu Bagnaia.
“Não podemos planear isso, vamos ver na corrida se consigo ser competitivo para o pódio. Estou feliz por estar na primeira linha da grelha, a primeira do ano, pelo menos uma. Não esperava porque, no segundo pneu, a minha primeira volta, quando o pneu está na sua melhor condição, fiz apenas 29.4 e fiquei preocupado, mas estou feliz com esta última volta, não tive bandeiras amarelas e consegui uma boa volta. É uma oportunidade para obter o primeiro pódio numa sprint mais tarde”, declarou Zarco.