MotoGP, O que disseram os três primeiros da qualificação
Jorge Martín (Pramac) conquistou a pole position para o Grande Prémio da Tailândia de MotoGP, batendo Luca Marini (VR46) e Aleix Espargaró (Aprilia). Aqui ficam as declarações dos três primeiros classificados.
“Olho apenas para mim, estou forte, isso é o mais importante. Não esperava fazer 29.2, acho que é uma volta muito boa, mas a sensação no geral com pneus usados foi boa. Sinto-me mais forte para amanhã do que para hoje, mas acho que podemos lutar para ambas as corridas”, disse Martín.
“É fantástico, não esperava. Estou a ter dificuldades com o médio na traseira este fim de semana, há muitos movimentos em aceleração e perco muito tempo. Mas, para uma só volta, é um pneu fantástico, com muita aderência, consegui usá-lo para ter aceleração em todas as curvas. Quando consegues fazer uma volta muito boa, é muito bom, especialmente aqui, em que a posição na grelha, o arranque e a primeira volta são muito importantes. As distâncias são muito curtas, vai ser importante acabar a primeira volta no top-3 e depois vemos o que acontece”, referiu Marini.
“Não tenho uma resposta clara, trabalhámos de forma diferente. No ano passado, modificámos muito a moto para o warm up. O nosso ponto de partida para este fim de semana foi o warm up do ano passado e senti-me melhor. Depois do teste de Misano, estamos a usar um novo braço oscilante que me dá mais aderência, resulta bem em circuitos como este. Se queremos lutar na frente no futuro, é importante sermos fortes nos nossos circuitos difíceis”, declarou Espargaró.