MotoGP, O que disseram os três primeiros da qualificação
Francesco Bagnaia (Ducati) conquistou hoje a pole position para o Grande Prémio da Alemanha de MotoGP, batendo Luca Marini (VR46), segundo, e Jack Miller (KTM), terceiro. Aqui ficam as declarações dos três primeiros.
“Foi difícil na qualificação, com as bandeiras amarelas e as condições, era muito fácil cometer erros e perder tempos com bandeiras amarelas. Fiz mais voltas na primeira saída, foi bom ter uma boa sensação desde ontem à tarde. Feliz com o trabalho feito, acho que a base é forte, era importante de manhã ter uma melhor sensação com o pneu médio à frente, não testei, mas vamos ver à tarde”, disse Bagnaia.
“É fantástico, o objetivo era lutar pela primeira linha e conseguimos. É muito importante aqui em Sachsenring começar na frente. Não me sinto muito bem com o meu ritmo de corrida, temos de fazer algo na moto para encontrar mais velocidade em curva e mais aderência. Mas vamos analisar, as condições eram muito traiçoeiras, mas estamos lá, começamos na primeira linha. Muito importante tentar manter a posição, mas sei que, com o Jack por perto, vai ser impossível. Vamos tentar seguir o Jack e o Pecco na corrida”, referiu Marini.
“É uma pista muito apertada e técnica, difícil de ultrapassar. Mesmo na primeira saída, na sessão de treinos, estava a puxar nas poças, tinha o Fabio e o Álex Márquez à minha frente, tinha dificuldades em passá-los, senti que podia puxar mais, mas precisava de pista livre. É muito importante uma boa qualificação aqui, voltar à primeira linha é muito bom, acho que podemos fazer um bom trabalho. Não dei nenhum empurrão ao Brad, mas se os pilotos se puderem motivar uns aos outros, fazem isso. Vi que ia ser difícil, sobretudo para os rapazes da Q1, dei-lhe um extra, era o que ele precisava e funcionou. Um bom dia para a equipa e espero que seja ainda melhor à tarde”, declarou Miller.