MotoGP, O que disseram os três primeiros da corrida
Johann Zarco (Pramac) venceu o Grande Prémio da Austrália de MotoGP, batendo Francesco Bagnaia (Ducati) e Fabio Di Giannantonio (Gresini). Aqui ficam as declarações dos três primeiros classificados.
“É uma boa sensação, difícil de acreditar, mas esta corrida foi boa. Tive um bom arranque e tive de lutar no início e depois fui rápido. Atrás do Pecco, tinha a certeza de que ele não ia perder distância para os pilotos da frente. O Martín fugiu e eu estava a tentar poupar o pneu o máximo possível, sabia que podia lidar bem com ele nas últimas voltas, o pneu estava a mexer-se, mas tinha algo mais. Depois tive de atacar e foi uma surpresa ver o Martín a cair tanto, pensei que era possível. Tentei ultrapassar o melhor possível e acabei em primeiro. Depois de tantas corridas, é uma grande emoção. Preciso de desfrutar, não quero chorar, mas acho que vai acontecer em breve”, disse Zarco.
“Estava a ver que os pilotos da frente estavam a puxar, talvez demasiado. O meu pneu traseiro já estava a girar muito, mantive a calma, sabia que a corrida era longa e vi que estávamos a apanhar o Martín. O Johann foi muito forte na parte final da corrida e só o tentei seguir. Quando ele ultrapassou o Martín, tentei usar para isso para passar para a frente e foi perfeito. Muito feliz, outro fim de semana difícil desde o início, mas melhorámos muito, trabalhámos muito com o médio e estar no pódio é fantástico”, referiu Bagnaia
“Tenho de recuperar, dei 200%. Já pensava que podia ser uma boa corrida, o ritmo foi ótimo todo o fim de semana, mas não esperava esta performance. O arranque foi incrível, talvez o melhor da minha vida, depois estava a tentar controlar o pneu traseiro, mas não era fácil. Grande última volta, lutar com os melhores é algo incrível, muito orgulhoso”, declarou Di Giannantonio.