MotoGP, O que disseram os três primeiros da corrida
Jorge Martín (Pramac) venceu a corrida do Grande Prémio de França de MotoGP, batendo Marc Márquez (Gresini) e Francesco Bagnaia (Ducati). Aqui ficam as declarações dos três primeiros classificados.
“Não há muito que eu possa dizer. Tinha muitas dúvidas antes da corrida, mas demonstrei que fui o melhor hoje. Obrigado à equipa, repararam a moto depois das quedas, foi tudo perfeito. Foi o fim de semana perfeito”, disse Martín.
“Foi uma grande recuperação. Começando em 13.º, hoje tive um bom arranque, mas não como ontem. Foi preciso tempo para ultrapassar os outros pilotos, especialmente no início, com novos pneus, a aceleração era muito semelhante. Fui gerindo bem a situação, mas o mais impressionante é que, quando estava sozinho, o ritmo estava lá, estava a apanhar os da frente. Tentei ultrapassar o Pecco durante cinco voltas, mas ele estava a travar muito tarde. Tentei na última volta, vocês já me conhecem. Foi uma boa manobra, consegui manter a linha e defendi bem no último setor. Tivemos dificuldades na sexta-feira, percebemos porquê e hoje fomos rápidos”, referiu Márquez.
“Tentei tudo, tentei gerir no início, mas eles os dois tinham mais nas últimas voltas. Feliz por terminar a corrida e o resultado é bom. Vamos seguir em frente, tenho a certeza de que podemos ser melhores no futuro”, declarou Bagnaia.