MotoGP, O que disseram os três primeiros da corrida
Fabio Di Giannantonio (Gresini) foi o vencedor do Grande Prémio do Qatar de MotoGP, batendo Francesco Bagnaia (Ducati) e Luca Marini (VR46). Aqui ficam as declarações dos três primeiros classificados.
“Foi um grande fim de semana, a corrida foi incrível. Tinha grande ritmo atrás do Pecco, sabia que podia ter algo mais. A meio da corrida, estava com algumas dificuldades com os pneus da frente, mas depois vi que ele estava a cometer pequenos erros e pensei que podia ter a minha oportunidade. Estou sem palavras, é a minha vingança por mim e por todos aqueles que duvidaram de mim, mas agora conseguimos, somos vencedores de MotoGP”, disse Di Giannantonio.
“Estou feliz, o que esperava de ontem era o mesmo de hoje, mas conseguimos um arranque perfeito, estava sozinho na frente. Tentei puxar e abrir distância, mas hoje o Diggia foi incrível. Tentei gerir os pneus, mas fui sugado pelo seu cone de aspiração na zona de travagem e saí completamente largo. Feliz pelo resultado, já o esperava ontem, mas conseguimos abrir muito a distância para o Jorge e chegar a Valência é muito importante”, referiu Bagnaia.
“Fim de semana fantástico que eu precisava, foi uma pena ter perdido tanto tempo com o Álex e o Brad, acho que tinha ritmo para ficar com o Fabio e o Pecco e talvez tentar ganhar no final da corrida. Mas é um pódio e um grande fim de semana, obrigado à minha equipa. Temos mais um fim de semana, vamos tentar dar o nosso melhor em Valência”, declarou Marini.