MotoGP, O que disseram os três primeiros classificados em Jerez
Francesco Bagnaia foi o vencedor do Grande Prémio de Espanha de MotoGP, batendo os dois pilotos da KTM, com Brad Binder a terminar em segundo e Jack Miller a fechar na terceira posição. Aqui ficam as declarações dos três primeiros colocados.
“Estou muito feliz, o progresso que fizemos este fim de semana é o melhor que tivemos. Na sexta-feira, estava com problemas com a sensação da frente, ontem estava melhor, mas hoje foi inacreditável. A minha equipa deu outro passo, tudo foi perfeito hoje, gerimos os pneus de forma perfeita e ganhámos em condições difíceis. Depois de dois zeros, estava a tentar perceber se isto era possível ou não e terminar em primeiro é ótimo. Agradecer à minha equipa, que fez um trabalho incrível”, disse Bagnaia.
“Foi fantástico voltar a terminar uma corrida principal, as últimas duas tinha falhado. Foi bom ter um pódio sólido hoje, foi bom estar na frente nas duas corridas. Criei uma distância e só precisava de não estragar o meu pneu traseiro e acho que o cozinhei um pouco a três ou quatro voltas do fim. É o que é, na última volta consegui a minha volta mais rápida da corrida a tentar ultrapassar o Pecco, mas ele fez um trabalho fantástico e apanhou-me no fim. Obrigado à minha equipa e a todos pelo apoio, tentamos outra vez na próxima semana”, referiu Binder.
“Tive de trabalhar para este pódio, foi uma corrida longa. Outra vez uma bandeira vermelha, tivemos de reagrupar e tentar voltar a fazer o mesmo. Tivemos um bom arranque, estava a sofrer a meio da corrida com a frente, especialmente nas curvas mais rápidas. Depois começámos a fazer voltas muito rápidas para o fim da corrida, mas não me estava a aproximar. O Brad foi fantástico, o Pecco também, foi uma corrida divertida e estou feliz por ter feito parte dela, feliz pelo primeiro pódio com a KTM, é uma grande sensação, muitas pessoas duvidavam no início, mas estamos cá e esperamos continuar”, declarou Miller.