MotoGP, O que disseram os três primeiros classificados de hoje

Por a 16 Junho 2023 19:24

Marco Bezzecchi terminou o primeiro dia do Grande Prémio da Alemanha como o mais rápido, terminando à frente de Jorge Martín (Pramac) e Aleix Espargaró (Aprilia). Aqui ficam as declarações dos três mais rápidos do dia.

“Felizmente, consegui fazer esta volta no fim, até esse momento, estava muito atrás na tabela. Estava com algumas dificuldades, mas fizemos uma mudança de última hora na moto que me ajudou muito, e, no segundo time attack, consegui fazer um tempo melhor. Também tinha o Pecco à frente, ajudou-me ver as suas linhas e referências, mas senti-me melhor com a moto e estou feliz com isso. Ainda nos falta algo em ritmo, preciso de trabalhar mais amanhã para tentar encontrar algo. Faltava-me um pouco de viragem, sobretudo em toda a parte depois da curva 3, depois da curva Omega, 4, 5, 6 até à 7, estava sempre a sair largo nessa parte e com dificuldades para virar a moto, a perder aderência muitas vezes e a ter dificuldades para ser rápido. No final, melhorámos um pouco nesse lado, e, com o novo pneu, consegui fazer mais também pela condução. Por isso é que não estou totalmente satisfeito, ainda preciso de melhorar. Em Mugello, em termos de ritmo, estava um pouco mais forte, mas, em termos de time attack, era mais difícil fazer uma volta. Aqui sentes mais a diferença entre pneu velho e pneu novo, esta é uma pista onde usas muito o pneu traseiro. Senti uma grande diferença de aderência, mas falta-me algo em termos de ritmo em comparação com o último fim de semana”, disse Bezzecchi.

“Foi a minha melhor sexta-feira da temporada até agora. Senti-me muito confortável desde a primeira volta e tentei evitar riscos desnecessários. Desde a volta 3, fui quase tão rápido quanto o meu melhor tempo no ano passado. O meu primeiro ataque ao tempo foi bom, mas não o suficiente. Na segunda tentativa tive uma derrapagem da roda traseira na curva 10. Alex Márquez caiu na última curva. Apesar destas distrações, consegui marcar o meu melhor tempo. O pneu traseiro degrada-se muito aqui e deteriora-se volta a volta. Então, acho que o gerenciamento de pneus será crucial na corrida. Nesta pista tudo muito depende do piloto. O Sachsenring consiste quase inteiramente em curvas e quase não tem retas, então não é apenas a moto que faz a diferença”, referiu Martín.

“Quando me apercebi que não podia utilizar mais nenhum pneu novo para o meu tempo de ataque final após a bandeira vermelha, quase desisti. No entanto, na minha última tentativa, dei 100%, fazendo um tempo que até a mim me surpreendeu! Foi fundamental porque vimos como as qualificações são importantes e passar diretamente à Q2 é o nosso primeiro objetivo alcançado. Não tenho um ritmo fantástico, mas também é verdade que hoje não dei muitas voltas, um pouco por causa das condições da pista e um pouco para não cansar o pé. Vamos trabalhar nisso amanhã”, declarou Espargaró.

author avatar
Bernardo Figueiredo
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x