MotoGP, O que disseram os três primeiros classificados da corrida sprint
Jorge Martín (Pramac) venceu a corrida sprint do Grande Prémio da Alemanha de MotoGP, com Francesco Bagnaia (Ducati) a terminar em segundo e Jack Miller (KTM) em terceiro. Aqui ficam as declarações dos três primeiros.
“Gostei destas voltas. As primeiras voltas foram uma confusão, estávamos com o pneu duro na frente, que nunca tínhamos testado, e estava no limite. Tentei aquela manobra porque achei que estava a perder tempo, ultrapassei-os aos dois, mas perdi a frente e salvei. Comecei a puxar e tive outro momento na curva 7, mas quando vi que estava a ganhar distância, continuei a puxar até sete voltas do fim, depois mantive a distância para o Pecco. Estou muito feliz, outra vitória numa sprint, espero que possamos lutar pela vitória amanhã”, disse Martín.
“Foi divertido nas primeiras voltas, gostei muito da luta com o Jack, foi intenso. O Jorge hoje era mais rápido, tentei reduzir a distância nas primeiras voltas, mas era difícil. Ele era mais rápido do que eu, aceitei o segundo lugar, estou muito feliz, é um bom resultado. Ansioso por amanhã”, referiu Bagnaia.
“Estraguei um pouco o arranque, pelo menos foi isso que senti. Tens de carregar em tantos botões quando te preparas para arrancar, pensei que me tinha esquecido de carregar no controlo de arranque. Ainda assim, esta coisa é um foguete no arranque e consegui lançá-la na curva 1. Foi uma boa batalha com os rapazes, o Jorge fez um par de boas voltas e foi-se embora de nós, tentei aguentar com o Pecco o máximo que podia. Eu era rápido nos primeiros dois setores, só me faltava um pouco no terceiro, eles continuavam a passar-me por fora. Algum trabalho de casa para amanhã, mas feliz por voltar ao pódio”, declarou Miller.