MotoGP, O que disseram os três primeiros classificados da corrida de Le Mans
Marco Bezzecchi venceu o Grande Prémio de França de MotoGP, com o piloto da VR46 a cruzar a linha de meta à frente de Jorge Martín e Johann Zarco, os dois pilotos da Pramac. Aqui ficam as declarações dos três primeiros classificados.
“É fantástico, posso finalmente cortar o meu bigode, que não gosto muito, e a aposta terminou. A corrida foi fantástica, comecei muito bem, era muito mais fácil ter uma boa batalha do que ontem. Tentei meter o meu ritmo, senti-me bem na moto e isto é tudo para os rapazes e para os meus fãs”, disse Bezzecchi.
“Foi uma corrida dura para mim. No início, quase bati no Marini e caí para décimo. Recuperei lentamente e houve muitas quedas. Sabia que, quando chegasse ao Márquez, ia ser uma grande batalha. Tentei para aí umas dez vezes, depois fiz a manobra, ele caiu e mantive a distância para o Johann. Gostei da corrida, é o meu primeiro pódio da época e estou focado na próxima”, referiu Martín.
“Sabe bem, estava no limite perto do final, queria apanhar o Marc e o Jorge, mas estava no limite e não queria cometer erros. Felizmente, o Marc errou, e pensei meter pressão no meu colega de equipa, mas ele foi forte e o terceiro lugar foi bom. O arranque também foi bom, mas, na curva 6, o Álex Márquez entrou muito rápido na curva, evitei-o, e aquilo que tinha ganho no início, perdi na curva 6. Tive de lutar, houve muitas quedas, foi duro. O Fernández também estava muito rápido, era difícil ultrapassar, tive de esperar algumas voltas para encontrar bom ritmo. Feliz pelo pódio em França no milésimo GP, é uma grande honra e estou orgulhoso”, declarou Zarco.