MotoGP: O ponto de vista de Lucchinelli sobre Marc Marquez
Marco Lucchinelli que foi Campeão do Mundo de 500 de 1981, voltou a pilotar uma Suzuki em Misano. Questionado pelos jornalistas italianos sobre vários temas, o antigo piloto de 69 anos comparou o MotoGP atual à Fórmula 1 e comentou a situação de Marc Márquez.
“O importante é ver luta nas corridas, mas agora está tudo muito parecido com a Fórmula 1, com as penalizações e todas as histórias que nada têm nada a ver com a moto. Sobre a Sprint, não acho que fazendo mais uma corrida ao sábado as pessoas necessariamente venham mais aos circuitos. De resto, quase todos são muitos rápidos, o que significa que há algo errado… São motos mais fáceis de pilotar, talvez? Não sei.”
Sobre o mau momento que Marc Márquez está a viver, Lucchinelli começou por fazer uma comparação com o seu tempo.
“Ele está a viver a mesma situação que vivi quando saí da Honda e fui para a Cagiva. Naquela época eu parei de correr. Ele não vai parar porque sabe que não é culpa dele. Os pilotos que pilotaram a sua moto desistiram, como o Jorge Lorenzo e os outros estão todos no hospital. O único que vai ao hospital de vez em quando é o próprio Márquez, o que significa que há algo de errado com a sua moto.
E depois há outra coisa, não gosto das ‘fofocas’ que fazem sobre o Márquez, até porque nos últimos três anos ele teve problemas e sempre os administrou sozinho. Além disso, e porque já conquistou oito títulos merece respeito. Digo isto, antes do mais aos jornalistas e comentadores”.