MotoGP: Muitos interessados na equipa VR46 de Valentino Rossi
Parecem abelhas em torno do mel da equipa VR46, mas para já, a Ducati está em melhor posição que a Yamaha e KTM.
Um acordo para ampliar a parceria entre a Ducati e o VR46 parece iminente. Os chefes da Ducati confirmaram agora que a VR46 lhes contou sobre a sua intenção de permanecer onde estão. O contrato atual da equipa de MotoGP de Valentino Rossi como equipa satélite da Ducati expira no final desta temporada, mas eles mantêm uma cláusula que lhes permite estender a ligação até ao final de 2026.
A Yamaha (que está obviamente intimamente ligada a Rossi) e a KTM (que deseja expandir a sua presença no MotoGP) estão em negociações para assumir a VR46.
“A VR46 já nos disse que gostariam de fechar conosco em breve, então, honestamente, está nas mãos de Gigi e do pessoal de Valentino Rossi. É uma ligação que gostaríamos de continuar por mais dois anos.” Disse Davide Tardozzi, gestor da equipa de fábrica da Ducati.
O diretor geral da Ducati Corse, Gigi Dall’Igna, acrescentou: “Também estamos trabalhando nisso. Não será fácil, com certeza, porque alguns fabricantes estão interessados nesta equipa. Mas estamos em negociações e veremos o que acontece.”
O chefe da equipe VR46, Pablo Nieto, disse anteriormente: “Estamos felizes agora com a Ducati. Isto é claro. Mas também é verdade que os outros fabricantes estão a procurar-nos. Isso é bom para nós, porque significa que estamos a fazer um trabalho muito bom. Mas no momento a nossa ideia é continuar com a Ducati.”
“A minha intenção é continuar com a Ducati”, disse Uccio Salucci. “O meu sonho é assinar o contrato antes do Qatar porque quero ficar tranquilo, quero me preparar muito bem este ano.”
A VR46 venceu a sua primeira corrida de MotoGP na Argentina no ano passado graças a Marco Bezzecchi. O italiano teve um ano de destaque e lutou pelo título antes de cair nas rondas finais quando se lesionou. Este ano, o irmão de Rossi, Luca Marini, partiu para a Repsol Honda.
Fabio di Giannantonio, que apresentou uma forma impressionante no final da temporada para a Gresini Ducati no ano passado, substitui Marini. A VR46 rodará um par de Desmosedici GP23 este ano.