MotoGP: Moto3, Sullivan Mounsey assina pela CFMOTO Aspar em 2025

Por a 10 Dezembro 2024 14:30

Raramente houve tantas mudanças num ano como entre 2024 e 2025, com a equipa do emblemático Jorge Martinez a ser um excelente exemplo. O espanhol, que representa o fabricante chinês CFMOTO, conquistou o título de Moto3 com a KTM e David Alonso e também celebrou vitórias em Moto2 com Jake Dixon, foi forçado a passar por uma reorganização completa.

As quatro posições foram preenchidas para 2025. O único nome conhecido que se mantém é David Alonso, que está agora a tentar a sua sorte em Moto2. Ao seu lado está o conhecido e antigo rival de Alonso, Dani Holgado.

A estratégia do veterano na importante classe de Moto3 é interessante. Martinez trouxe o forte estreante da Red Bull e piloto da Junior GP Max Quiles e promoveu Dennis Foggia, um refugiado da Moto2, de volta a uma KTM monocilíndrica. O veterano italiano nunca conseguiu ganhar ritmo em Moto2, mas é considerado um dos pilotos mais fortes de sempre em Moto3.

Após a saída de Dixon, o britânico Mounsey é a nova esperança da equipa júnior. O jovem de 17 anos junta-se ao vasto grupo Aspar como uma quantidade relativamente desconhecida. Mounsey competiu pela primeira vez na Red Bull Cup em 2024. O jovem piloto deixou uma boa impressão em Londres, quando terminou em 12º lugar na sua primeira corrida na altamente competitiva série júnior. No final, porém, conseguiu apenas um modesto 25º lugar.  

Sullivan Mounsey ainda não tem qualquer experiência no Campeonato do Mundo de Moto3 Júnior – que é exatamente o que espera agora ganhar o mais rapidamente possível com o apoio profissional da Aspar.

Imagem:© Aspar Team

author avatar
Miguel Fragoso
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x