MotoGP: Moto2, Deniz Öncü ‘Não tem sido um início fácil para a equipa’

Por a 25 Julho 2024 10:31

O piloto turco está a disputar o seu segundo ano consecutivo com a Red Bull KTM Ajo e, tendo dado o salto para a classe intermédia, Deniz Öncü enfrenta um ano muito desafiante. O piloto está atualmente a trabalhar para voltar à sua melhor forma após a lesão na mão esquerda. Depois de ter feito grandes progressos, Öncü faz um balanço das suas primeiras corridas, dos seus progressos e dos seus objectivos para a segunda metade do ano.

Em declarações para a imprensa através da sua equipa, Öncü falou sobre a sua época até ao momento.

– Não tem sido um início fácil para a equipa, devido às alterações nas suspensões, pneus e, claro, à entrada de dois novos pilotos. Obviamente, tem sido difícil para mim chegar a uma equipa “nova”, pelo que tive de aprender tudo. Fim de semana após fim de semana tenho vindo a compreender melhor a moto e a melhorar passo a passo. Encaro isto como um desafio em que tenho de melhorar o meu desempenho e aproximar-me da frente. Estou a gostar muito desta classe, desta moto e da equipa, por isso estou otimista quanto a continuar a melhorar. Como equipa, não tínhamos o ritmo necessário, porque a maioria das peças da moto eram diferentes, por isso tivemos de começar do zero. Encontrar a direção certa foi difícil, porque identificar o caminho certo é sempre difícil. Cometemos alguns erros, mas penso que agora estamos a seguir o caminho certo. A coisa mais fácil para mim foi a relação com a equipa. No final, conhecemo-nos uns aos outros, apesar de termos estado em turmas diferentes antes, continuamos a ser a mesma família.

Acrescentou ainda sobre Niklas Ajo: ‘O Niklas é uma pessoa muito importante na minha vida agora, porque estamos juntos desde 2018 e temos uma relação muito próxima. Como ele também foi piloto no passado, compreende o que sinto com a mota e o que preciso de corrigir. Tornámo-nos como irmãos, por isso, apesar de sermos profissionais onde estamos nos circuitos, ter o irmão mais velho a apoiar-nos é ótimo. Ele é alguém em quem posso realmente confiar. Sinto que ele confia mesmo em mim. Ainda não obtive os resultados que a equipa procurava, mas estamos cada vez mais perto. Tenho confiança em fazer melhor, o Aki apoia-me, e eu sinto isso e agradeço-lhe muito.’

Imagem:Red Bull KTM Ajo Motorsport

author avatar
Miguel Fragoso
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x