MotoGP: Miller domina primeira sessão de testes de Red Bull Ring
A primeira sessão de testes em Red Bull Ring, contaram com quase todos os pilotos de MotoGP, com a exceção da Honda e da Tech 3 que não estão presentes nesta sessão de testes de dois dias.
Num circuito com 4,3km de extensão com sete curvas para a direita e apenas duas para a esquerda, o mais rápido esta manhã foi Jack Miller (Marc VDS Honda) que realizou a melhor volta em 1m24,049s, tem efetuado 30 voltas ao circuito austríaco.
Já Andrea Iannone (Ducati) realizou o segundo melhor tempo em 1m24,669s, a 0,620s de Miller, enquanto Dovizioso, conseguiu rodar em 1m24,788s. Entre os dois pilotos da Ducati, Iannone realizou mais voltas que o seu companheiro de equipa.
Nota ainda para Valentino Rossi que realizou a sua melhor volta em 1m25,712s, o nono melhor tempo da sessão, enquanto o campeão do mundo em título, Jorge Lorenzo, realizou a sétima melhor marca ao fixar o crono em 1m25,371s.
Já a KTM que marca presença nestes testes viu Mika Kallio realizar a melhor marca em 1m26,264s o que constitui o 13º tempo da sessão, enquanto Tom Luthi realizou a sua melhor volta em 1m27,402.
Recorde-se que este teste privado para a maioria das equipas de MotoGP, serve para os os pilotos conhecerem melhor o circuito de Red Bull Ring que vai estrear-se no Mundial a 14 de agosto, com a realização do GP da Áustria.