MotoGP – Miguel Praia: “Lorenzo passou a imagem de um queixinhas”
É a polémica do momento no paddock do MotoGP. A troca de galhardetes entre Valentino Rossi e Jorge Lorenzo na conferência de imprensa após o GP de San Marino e da Riviera de Rimini, em Misano, já fez correr muita tinta. Em causa está a ultrapassagem de Rossi a Lorenzo durante a segunda volta, que o piloto espanhol considera que foi demasiado musculada.
Na opinião do antigo piloto do Mundial de Supersport e comentador da SportTV, Miguel Praia, toda esta polémica acontece porque a relação entre os dois pilotos da Yamaha já não é “muito boa. E acima de tudo sucedes por dois factores. Um deles está relacionado com o desenho do circuito de Misano, onde é necessário travar muito forte. O outro aspecto está relacionado com a trajectória do Jorge Lorenzo que é muito redonda e chega ao ‘apex’ da curva muito mais tarde em relação ao outro piloto”.
Miguel Praia não tem dúvidas de que “Jorge Lorenzo foi surpreendido. Tinha a ‘porta toda aberta’ e fez uma trajectória muito redonda como aliás é habitual nele. Nos comentários que fez a seguir à corrida foi infeliz porque Valentino Rossi estava mais rápido e se não fosse naquela curva iria fazer a ultrapassagem noutro local do circuito de Misano. Se estivesse na posição de Lorenzo teria devolvido este ‘tratamento’ noutro momento da corrida. Assim na conferência de imprensa passou a imagem de um queixinhas”.
eheheheh, grande verdade