MotoGP, Miguel Oliveira voltou a brilhar à chuva na Tailândia
O circuito internacional de Chang voltou a abrir as portas ao MotoGP, após uma ausência de três anos, com a grelha a chegar a Buriram para o Grande Prémio da Tailândia. O dia da corrida ficou marcado pela chuva, que adiou o início da prova, mas a corrida começaria mesmo.
E, à semelhança do que tinha feito no início, Miguel Oliveira não deu hipóteses à chuva e venceu. O português começou em 11.º na grelha, mas um bom arranque levou-o a chegar ao top-5 na segunda volta, sendo imparável a partir daí, ultrapassando as duas motos de fábrica da Ducati para chegar à liderança, com a última ultrapassagem a ocorrer na volta 14. Jack Miller e Francesco Bagnaia terminaram em segundo e terceiro, respetivamente, mas Pecco ainda teve de aguentar um ataque de Marc Márquez nas fases finais, com Johann Zarco a ajudar o italiano.
Na corrida pelo título, também foi um resultado importante, uma vez que Bagnaia ficava a dois pontos de Fabio Quartararo. O francês não se adaptou às condições e terminou fora dos pontos pela terceira vez na classe principal. Aleix Espargaró terminou em 11.º, o que o deixava a 20 pontos de Pecco, vendo as suas hipóteses de ser campeão a esfumarem-se cada vez mais.