MotoGP, Miguel Oliveira voltou a brilhar à chuva na Tailândia

Por a 17 Janeiro 2023 16:00

O circuito internacional de Chang voltou a abrir as portas ao MotoGP, após uma ausência de três anos, com a grelha a chegar a Buriram para o Grande Prémio da Tailândia. O dia da corrida ficou marcado pela chuva, que adiou o início da prova, mas a corrida começaria mesmo.

E, à semelhança do que tinha feito no início, Miguel Oliveira não deu hipóteses à chuva e venceu. O português começou em 11.º na grelha, mas um bom arranque levou-o a chegar ao top-5 na segunda volta, sendo imparável a partir daí, ultrapassando as duas motos de fábrica da Ducati para chegar à liderança, com a última ultrapassagem a ocorrer na volta 14. Jack Miller e Francesco Bagnaia terminaram em segundo e terceiro, respetivamente, mas Pecco ainda teve de aguentar um ataque de Marc Márquez nas fases finais, com Johann Zarco a ajudar o italiano.

Na corrida pelo título, também foi um resultado importante, uma vez que Bagnaia ficava a dois pontos de Fabio Quartararo. O francês não se adaptou às condições e terminou fora dos pontos pela terceira vez na classe principal. Aleix Espargaró terminou em 11.º, o que o deixava a 20 pontos de Pecco, vendo as suas hipóteses de ser campeão a esfumarem-se cada vez mais.

author avatar
Bernardo Figueiredo
1.7 23 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x